Foto e Filmagem Aérea aplicada em Inspeções

Aerial Projects Fotos e Vídeos Soluções Técnicas Imagens 360° Tour Virtual Soluções em Drones Imagens Aéreas com Drone Serviços Inspeção Monitoramento Sensoriamento Remoto DJI Phantom SPARK P4 P4P Agricultura de Precisão Casamentos Eventos Shows Google Meu Negócio Google Maps Google Street View Google ADWords Google Trusted Foto e Filmagem Aérea com Drones no Marketing e Conteúdo Foto e Filmagem Aérea com Drones na Cobertura de Eventos Imagens Aéreas e 360 aplicadas no Mercado Imobiliário Foto e Filmagem Aérea com Drones na Engenharia Civil Foto e Filmagem Aérea com Drones na Mineração Clientes Aerial Projects Parceiros Aerial Projects Foto e Filmagem Aérea com Drones na Agricultura Foto e Filmagem Aérea com Drones no Meio Ambiente Foto e Filmagem Aérea aplicada em Inspeções

O Anuário estatístico do Ministério do Trabalho registrou uma queda no número de acidentes de trabalho em 2016, porem continuam sendo números alarmantes.

A Foto e Filmagem Aérea aplicada em Inspeções pode auxiliar na redução desse índice. A realização de vistorias com Drones vem sendo utilizada cada vez mais, proporcionando redução de custo, agilidade e queda no  índice de acidentes de trabalho.

  • Pontes e viadutos: A captação de imagens aéreas com Drones reduz o risco de acidentes e o tempo de coleta de informações. Softwares podem ser utilizados para detecção de problemas e geração de modelo digital 3D. Câmeras infravermelhas também podem ser utilizadas.
  • Telhados: Telhas tem validade e podem apresentar defeito com o tempo. Se uma vistoria preventiva ocorre, a chance de se tornar uma manutenção corretiva diminui. Além disso, telhados são os primeiros a sofrerem com as ações do tempo.
  • Linhas e torres de transmissão: Inspecionar torres e linhas de transmissão é uma tarefa arriscada, demorada e com custo elevado. A realização desse trabalho com Drones reduz drasticamente esses três fatores. Câmeras termais também podem ser utilizadas.
  • Painéis solares: Podemos auxiliar desde a vistoria para instalação de uma usina de energia solar até a inspeção para manutenção, identificando placas quebradas ou com mal funcionamento.
  • Turbinas eólicas: Inspeções prévias nessas máquinas auxiliam na prevenção de parada desses equipamentos, mantendo as fazendas eólicas 100% operacionais. Com a ajuda de Drones é possível realizar vistorias em minutos. A intervenção humana ocorre apenas quando realmente for preciso.
  • Óleo e gás: A inspeção aérea realizada com Drones garante a qualidade nos dados coletados e é uma excelente opção para vistoriar plataformas de petróleo (onshore e offshore) e tubulações de gás, sem paradas. Inspeções que levariam meses ocorrem em semanas ou dias, com custo consideravelmente menor.

Busque notícias sobre Inspeção em nosso Blog!